Hoje o dia foi cheio. Plenária de 12h decidiu por permanecer em greve, com indicativo de rediscutirmos para terça que vem (16/11), data da reunião com o reitor, os rumos do movimento.
Foi então debatida a necessidade de uma imediata mobilização (contando com a quantidade significativa de pessoas presentes à plenária). Fomos à PROGRAD, onde paramos as atividades do setor por toda a tarde, como forma de pressão.
Durante a manifestação fomos convidados para uma reunião com o reitor em exercício (vice-reitor), Reinaldo Centoducatte. Nesta reunião uma surpresa: A reitoria disse não reconhecer pontos expostos na reunião de ontem (08/11) como por exemplo o possível aumento para R$360. O vice-reitor disse que na verdade a proposta é aumentar somente as bolsas de pesquisa e extensão e não as bolsas PAD (administrativas). Mas que irão avaliar se há possibildade de aumento geral.
Fizemos então, após a reunião, uma plenária do movimento em que ficou decidida a necessidade imediata de, além de reestabelecer completamente a greve, fazer um ato na QUINTA, 11 de novembro, às 13:30 em frente ao RU (concentração).
Assim, amanhã estaremos mobilizando para a atividade de quinta, além de passar nos "postos de trabalho" convidando os bolsistas que ainda não aderiram à greve a se juntarem principalmente nesta reta de negociação.
Agregado a isso, amanhã haverá uma assembleia no CCS (Campus Maruípe) às 12h para debater a questão das bolsas, com um indicativo de ato após a assembleia.
Para participar dos diversos focos de mobilização amanhã (10/11), programe-se:
8h no DCE - Concentração para passagem
11:30 no CCS (Campus Maruípe) - Assembleia
13h em frente ao RU - Concentração para passagem
18h no DCE - Concentração para passagem
E na QUINTA (11/11), às 13:30 em frente ao RU: ATO !
Nenhum comentário:
Postar um comentário