TODO APOIO À LUTA DOS/AS ESTUDANTES DA UFES
Educação superior de qualidade passa por incentivo à pesquisa, ensino e extensão, pilares fundamentais da estrutura universitária e por assistência estudantil adequada, a fim de garantir a permanência do/a estudante nas instituições de educação superior até que conclua seus estudos.
Baseados nestes dois nortes gerais, estudantes bolsistas da UFES resolveram entrar em greve e reivindicar um conjunto de ações da administração central que compreendem ser necessário para uma Universidade sintonizada com os anseios sociais.
É necessário compreender, como demonstram os/as estudantes da UFES, que assistência estudantil não pode ser barganhada por trabalho superexplorado. Pesquisa e extensão também não podem ser utilizados como camuflagem para realização de serviços administrativos, próprios de servidores técnico-administrativos em educação.
Credenciando a luta travada dentro da Universidade Pública, a UNIÃO NACIONAL DOS ESTUDANTES manifesta total apoio ao movimento deflagrado na UFES e chama todo o movimento estudantil nacional a se juntar nas fileiras da luta por uma educação popular e de qualidade.
Rio de Janeiro, 16 de novembro de 2010
UNIÃO NACIONAL DOS ESTUDANTES
Nenhum comentário:
Postar um comentário