MOÇÃO DE APOIO À GREVE DE BOLSISTAS DA UFES
Neste período de desarticulação da mobilização popular, nada mais gratificante do que ver parcela do movimento social fazendo a luta concreta no seio da Universidade, fundamental polo de poder da sociedade. A luta dos/as estudantes da UFES contra a superexploração a que são submetidos deve, assim, ser considerada exemplo para todo o Movimento Estudantil Nacional.
Por todo o país estudantes prestam serviços idênticos ao de trabalhadores celetistas e estatutários, enquanto seus patrões utilizam a camuflagem do estágio para deixar de pagar direitos. O caso de estudantes universitários como os da UFES é ainda mais gritante: sequer são considerados/as estagiários/as, e seu “patrão” é o próprio governo federa.
A Federação Nacional de Estudantes de Direito manifesta total apoio a esta greve – greve sim, já que são submetidos de fato a trabalho, portanto detentores de direito à greve – mais do que legítima, necessária para a transformação nas relações de educação e trabalho dentro da Universidade Pública.
Brasília, 03 de novembro de 2010
COORDENAÇÃO NACIONAL DE ESTUDANTES DE DIREITO
FENED
Nenhum comentário:
Postar um comentário