Páginas

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Resumo do dia e perspectivas para amanhã

Hoje o dia foi um tanto conturbado.

Primeiramente pela falta de mobilização, já que acabamos de sair de um feriado. E depois, pela ação da reitoria, que novamente quis descumprir acordo.

Como todos/as sabem, foi marcada uma reunião para hoje com o reitor. Qual não foi nossa surpresa quando descobrimos que a intenção da Administração Central era apenas nos remeter um documento (que segue abaixo) com posição sobre nossas reivindicações.

Insistimos na necessidade de reunião e conseguimos uma audiência com Rubens Rasseli.

Nela, o reitor deixou claro ser esta uma proposta da administração e que estão dispostos a ouvir a contra-proposta do movimento. Mas enfatizou ponto a ponto, insistindo nos "limites administrativos" que têm.

A resposta da reitoria a nossos pontos avança, sem dúvida. Se é o suficiente para terminarmos a greve, avaliaremos amanhã (17/11) às 12h em frente ao R.U., na nossa próxima Assembleia Geral.

4 pontos importantes a serem destacados no documento:

1) Consolida-se a posição de que haverá aumento geral (sem distinção de bolsa) sem diminuição da quantidade global, ao contrário do que já foi dito pelo Vice-Reitor, ventilado nas primeiras reuniões da comissão e pelos cantos da reitoria anteriormente à greve.

2) A substituição gradual das bolsas PAD passa a ser uma exigência imediata de substituição. Nossa intenção é que seja garantido aos atuais bolsistas PAD possibilidade de ingressarem em projetos de pesquisa e extensão que serão ampliados com a mudança nas bolsas.

3) Proposta de criação de uma Comissão de Estágio, para regulamentar o estágio dentro da UFES.

4) Liberação em véspera de prova e em eventos estudantis passa a ser uma indicação da reitoria à comissão de bolsas (na prática uma determinação a uma comissão com ampla maioria da administração).







Esperamos todos/as na ASSEMBLEIA GERAL DE AMANHÃ (17/11) 12h em frente ao RU-Goiabeiras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário